Policial Federal Evandro Coruja (Policial Federal Evandro Coruja)

Mandatos: 2021 até 2024 (PP) Fale com o vereador pelo WhatsApp

Sobre o Vereador

1. Histórico
    Data de Nasc.: 03/12/1978

Natural de: Gravataí - RS

Formação Profissional:

Bacharel em Ciência Navais na Escola Naval do Rio de Janeiro (a instituição de ensino de nível superior mais antiga do Brasil, instituída em 1808).

• Graduação em Administração (Escola Naval)
    • Pós-graduado em Gestão em Segurança Pública pela Universidade Gama Filho RJ;
    • Curso Especial de Polícia (Academia Nacional de Polícia, Brasília/DF);
    • Curso de Ações Táticas (CAT) BOPE/RJ
    • Curso de Operações Especiais (COEsp) BOPE/RJ;
    • Curso de Técnicas de Intervenções (CTI) (COT/PF, Brasília/DF);
    • Curso de Formação de Professor da Academia Nacional de Polícia (ANP, Brasília/DF).

Evandro Coruja é natural de Gravataí-RS e vereador pela cidade (2021-2024). Começou sua carreira profissional na Marinha do Brasil, ingressando, por concurso, aos 22 anos, na ESCOLA NAVAL (RJ) onde formou-se no ano de 2005 como Oficial Integrante do CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, tendo permanecido por cerca de 9 anos. Saiu da Caserna como Primeiro-Tenente, arma de INFANTARIA. De lá, prestou concurso para a Polícia Federal e foi aprovado. Desde 2008, exerce as funções do cargo de Agente da Polícia Federal. Em 2020, concorreu ao cargo de vereador pela cidade de Gravataí, sendo eleito pelo Partido Progressista (PP), obtendo 1235 votos. É conservador de direita e suas principais bandeiras são: o respeito e a fé em DEUS, a conservação da família, o patriotismo, o dirieto a auto-defesa e a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.