Roger Corrêa é eleito presidente da Câmara

Câmara 17/12/2021
Roger Corrêa é eleito presidente da Câmara
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

O vereador Roger Corrêa (PP) é o novo presidente da Câmara Municipal de Gravataí. Ele foi eleito pelos parlamentares em sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira (17).

Junto com ele, foram eleitos para fazer parte da mesa diretora os vereadores Alison Silva (MDB), como vice-presidente; Alex Peixe (PTB), no cargo de primeiro-secretário; e a vereadora Marcia Becker (MDB), como segunda-secretária. O voto de cada um dos parlamentares foi realizado de forma verbal e pública.

Roger foi eleito para a presidência com o apoio de 15 dos 21 vereadores. O nome dele foi indicado por seu colega de bancada, o vereador Policial Federal Evandro Coruja (PP). Houve seis abstenções.

Na eleição para vice-presidente, Alison Silva teve 15 votos, e seis vereadores se abstiveram. Alex Peixe recebeu 16 votos para ser o primeiro-secretário, com 5 abstenções.

Marcia Becker venceu a eleição para o cargo de segunda-secretária com 15 votos, e houve seis abstenções. O mandato da nova mesa diretora é válido para o ano de 2022.

O vereador Roger agradeceu os votos dos colegas após sua eleição. “O menino carente nascido em uma comunidade humilde e esquecida com certeza tem capacidade para ser presidente da Câmara”, disse aos parlamentares.

Roger está em seu primeiro mandato como parlamentar na Câmara de Gravataí. Ele vai substituir o vereador Alan Vieira (MDB), que foi presidente em 2021.

A última sessão ordinária do ano teve início às 17h de quinta-feira (16) e se estendeu por mais de sete horas, até o início da madrugada de sexta-feira. A eleição da mesa ocorreu em sessão extraordinária iniciada logo após o fim da sessão ordinária.

Na próxima terça-feira (21), às 14h, o Legislativo fará uma sessão extraordinária para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Em janeiro, a Câmara estará em recesso legislativo, período no qual apenas reuniões extraordinárias podem ser convocadas. A primeira sessão ordinária do ano está marcada para o dia 1º de fevereiro.

Mesa diretora em 2022:

Roger Corrêa (PP, Presidente)

Alison Silva (MDB, Vice-presidente)

Alex Peixe (PTB, Primeiro-secretário)

Marcia Becker (MDB, Segunda-secretária)