Câmara aprova a criação da Escola do Legislativo Roberto Andrade

Câmara 16/11/2021

A Câmara de Gravataí aprovou nesta terça-feira (16) a criação da Escola do Legislativo. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A escola terá o nome do vereador Roberto Andrade, que faleceu neste ano. O projeto já existe em outras Câmaras e Assembleias.

A Escola do Legislativo terá autonomia organizativa, pedagógica e didática, no planejamento, na execução e na avaliação de seus programas e atividades. O órgão terá três áreas: capacitação interna; formação de cidadania; e desenvolvimento institucional, cultura, integração e pesquisa.

O projeto de resolução para a criação da Escola do Legislativo de Gravataí foi apresentado pela mesa diretora. “Dentre os principais objetivos da Escola do Legislativo está a capacitação e a qualificação de servidores e vereadores com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços inerentes a esta Casa Legislativa”, afirmam na justificativa do projeto o presidente do Legislativo, vereador Alan Vieira (MDB), e o primeiro-secretário, vereador Alex Peixe (PTB).

“Outro objetivo importante da Escola é a realização de projetos voltados para a formação de cidadania, para o desenvolvimento do senso crítico e político e para a divulgação do papel da Câmara Municipal e do vereador aos cidadãos de Gravataí”, complementam.