logo de impressão


Câmara Municipal de Gravataí

Poder Legislativo do Município de Gravataí

Decreto Legislativo 17/2021

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    17/09/2021
  2. Autores
  3. Ementa
    Cria a Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria e dá outras providências.
Desejo acompanhar o andamento em meu e-mail
  Cria a Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria e dá outras providências.

 

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GRAVATAÍ.

FAÇO SABER, que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo o seguinte:

DECRETO LEGISLATIVO

 

Art. 1º Fica instituída, no âmbito da Câmara Municipal de Gravataí, a Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria, com o objetivo de abordar dois temas de suma relevância para a dignidade da pessoa humana no Município de Gravataí, que é a quarta economia do Estado, bem como:

I - Debater e elaborar um Plano de Ação no sentido de garantir alimentação adequada e assistência social à população gravataiense.

II - Realizar seminários, debates, fóruns, audiências e outros eventos sobre os temas pertinentes a esta Frente Parlamentar;

III - Estudar propostas inovadoras que tenham como premissas a reabertura dos restaurantes populares, a distribuição de cestas básicas, a transferência de renda, a assistência social e o combate ao desperdício de alimentos;

IV - Efetuar estudos e apresentar soluções ao Executivo;

V - Discutir mecanismos inovadores que garantam, de forma qualificada, o acesso da sociedade civil às políticas públicas de distribuição de alimentos;

VI - Identificar como vem sendo feito o acompanhamento nutricional de nossas crianças em escolas e creches municipais.

Art. 2º Os trabalhos da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria serão coordenados por um(a) Presidente, um(a) Relator(a) e um(a) membro(a), tendo sua adesão facultada aos demais Vereadores(as).

Parágrafo Único. O vereador proponente será o Presidente da Frente Parlamentar.

Art. 3º Além dos Parlamentares, como membros efetivos, a Frente poderá convidar participantes externos, na qualidade de membros colaboradores, como profissionais, estudantes, pesquisadores, empresários e representantes de entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiros, que contribuam com a qualidade dos debates e para a efetividade dos trabalhos desenvolvidos.

Parágrafo Único. A Frente Parlamentar poderá realizar audiências públicas, seminários, conferências, palestras e outras atividades afins, com especialistas do setor e representantes de órgãos governamentais municipais, estaduais e federais, e organizações da sociedade civil, visando colher subsídios para desenvolver e garantir a aplicação de políticas públicas.

Art. 4º As audiências públicas, seminários, conferências, palestras e outras atividades poderão ser realizadas na forma on-line via programas, aplicativos e afins.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data da sua promulgação.

 

Câmara Municipal, 17 de Setembro de 2021.

 

Vereador Alan Vieira
Presidente

Movimentações

Andamento
17 Sep 2021 14:31
Protocolado
17 Sep 2021 13:23
Elaborado
Ínicio