Nadir Rocha (Nadir Rocha)

Mandatos: 2017 até 2020 (PMDB)

Sobre o Vereador

  1. Histórico
    Data de Nasc.: 12/10/1958

    Natural de: Sananduva - RS

    Formação Profissional: 2º Grau Completo / Técnico Manutenção Off Set.

    Histórico Familiar: Viúvo de Sonir Prasdio Rocha. Seus filhos: Leandro Prasdio Rocha, Joseane Prasdio Rocha e Jessica Prasdio Rocha. Netos: Wesley da Rocha Constante e Julianne Rodrigues Rocha.

    Histórico Politico: Trabalhou no Grupo Hospitalar Conceição por 31 anos e 8 anos como Presidente da Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar. Ingressou no Partido PSDB em 1997 e candidatou-se a Deputado Estadual em 1998. Foi eleito Vereador do Município de Gravataí no ano de 2000 com 2.111 votos , sendo o 4º Vereador mais votado. Reeleito em 2004 com 2.890 votos, sendo novamente o 4º Vereador mais votado. Em 2008 novamente se elegeu Parlamentar com 3474 votos, sendo o 2º mais votado. Neste ano participa como membro da Comissão de direitos Humanos e Defesa do Consumidor, Comissão da Criança e Adolescente e comissão de TRânsito e Transporte. Como Parlamentar focaliza sua atuação na área social, principalmente na saúde (SUS). O Vereador continua realizando nas comunidades Palestras sobre o SUS, onde os cidadãos esclarecem suas dúvidas frequentes quanto ao sistema, constituíção, seus direitos e acessos aos atendimentos em Gravataí. Após 2 anos de batalha pela aprovação de seu Projeto de Lei sobre Planejamento Familiar, este ano o Vereador conquista mais este benefício ao município. No ano de 2009 o Vereador já apresentou os seguintes projetos:


    Projeto 002: autoriza a Prefeitura a conceder isenção de IPTU, taxa de coleta de lixo e taxa de iluminação em casos de acometimento de câncer, seja o proprietário do imóvel ou familiar, visando redução dos custos dessas famílias, que mesmo tendo tratamento fornecido pelo SUS acabam tendo um custo financeiro elevado para manutenção do tratamento do paciente com a compra de medicações e alimentação específicas, entre outros.

    Projeto 003: autoriza a Prefeitura a instituir o programa de prevenção ao uso indevido, atenção, tratamento, redução de danos e (re)inserção social dos usuários e dependentes de drogas, uma vez que o uso de drogas é um fator desencadeador de outros problemas sociais como violência, doenças, abandono do núcleo familiar, exclusão no mercado de trabalho, entre outros. Projeto 007: autoriza a Prefeitura a instituir a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele, uma vez que a incidência dessa doença vem aumentando cada vez mais em nosso município.

    Projeto 008: dispõe sobre a notificação dos casos de violência praticada contra idosos, ou seja, quando for constatado indícios de violência o agredido se dirige até o posto de saúde e lá será preenchido por um médico ou agente de saúde um formulário que pode ser encaminhado à Delegacia de Polícia por familiar e, assim, encaminhado para a abertura de processo contra o agressor.

    Projeto 009: autoriza a Prefeitura a instituir a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Obesidade Infantil, o qual visa os cuidados quanto ao aumento de peso desde a infância e o não desencadeamento de demais patologias associadas à obesidade.

    Projeto 010: autoriza a Prefeitura a instituir a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Próstata, pois assim como a patologia o exame para detecção do problema ainda é um tabu entre os homens e dos tipos de Câncer é o mais comum em homens acima de 50 anos.

    Projeto 012: autoriza a Prefeitura a realizar Programa de Avaliação Geral de Saúde nos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, no intuito de detectar problemas de saúde antes mesmo que se manifestem.

    Projeto 024: autoriza a Prefeitura a implantar Informatização Integrada nos Postos de Saúde, para que se tenha os prontuários dos pacientes armazenados no computador.

    Projeto 029: autoriza a Prefeitura a construir Capela Mortuária no Cemitério Municipal do Bairro Morungava, pois a capela que existe hoje no bairro encontra-se desativada.

    Projeto 030: autoriza a Prefeitura a fornecer curso de reciclagem em atendimento ao público semestral aos funcionários de Postos de Saúde de Gravataí, com o objetivo de garantir um melhor atendimento aos pacientes.

    Histórico Pessoal: Nascido no Estado do Rio Grande do Sul, Município de Sananduva, mudou-se para Santa Catarina ainda criança, criou-se no Município de Campos Novos e com 14 anos retornou para Rio Grande do Sul onde inicia sua vida profissional no Grupo Hospitalar Gonceição. Nestes anos exerceu diversas funções no GHC e, assim, desenvolveu sua aptidão e gosto pela política. Atua em todos os segmentos Sociais, participa e apoia os grupos de 3ª Idade, realiza diversas festas beneficentes com a finalidade de ajudar as pessoas necessitadas. Todo final de ano, o Vereador realiza uma festa para a criançada, distribuindo brinquedos, cahorro-quente, picolé, refrigerante, pipoca e muita alegria.

    Gabinete: 17

    Página Pessoal: www.site.pop.com.br/nadirrocha

    Telefone : 51 - 34848807 E-mail : floresrocha@cmgravatai.rs.gov.br

    Legislatura 2017-2020: 2450 votos

    Legislatura 2013-2016: 3500 votos

    Legislatura 2009-2012: 3425 votos

    Legislatura 2005-2008: 2890 votos