Vereadores se reúnem com prefeito na Câmara

Câmara 10/01/2020
Vereadores se reúnem com prefeito na Câmara
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

Vereadores de Gravataí se reuniram na tarde desta quinta-feira (9) com o prefeito municipal, Marco Alba. O encontro ocorreu na sala de reuniões da presidência da Câmara.

O presidente do Legislativo, vereador Neri Facin (PSDB), agradeceu a visita à nova mesa diretora da Câmara. “Continuaremos fazendo todo o esforço para contribuir com a gestão da prefeitura de Gravataí”, afirmou Neri. O primeiro-secretário, vereador Airton Leal (PV), destacou que “a Câmara ajudou o Executivo a trilhar um caminho positivo para a comunidade”.

Marco Alba afirmou que o Legislativo vem sendo “exemplar na relação com o Executivo e em sua gestão”. Ele disse que “a austeridade que a Câmara tem adotado contribuiu muito para o Executivo lidar com os efeitos da crise. O Legislativo tem sido um grande parceiro nessa travessia”. Em 2019, a Câmara repassou mais de 4,2 milhões de reais para a prefeitura.

O prefeito destacou que foi à Câmara para saudar a nova mesa e o presidente Neri. “Tenho certeza que a parceria será no mesmo nível dos últimos anos”, disse. A mesa diretora em 2020 é composta por Neri, Airton, Alex Tavares (MDB, vice-presidente) e Demétrio Tafras (PDT, segundo-secretário). Além deles, participaram da reunião os vereadores Alan Vieira (MDB), Clebes Mendes (MDB), Mario Peres (PSDB), Paulinho da Farmácia (MDB) e Roberto Andrade (PP).