Vereadores entregam Medalha de Defesa Civil

Câmara 28/09/2018
Vereadores entregam Medalha de Defesa Civil
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara Municipal de Gravataí realizou a entrega da Medalha de Defesa Civil em sessão solene na noite de quinta-feira (27). A distinção é reservada a pessoas que tenham se destacado por participações relevantes nas atividades concernentes à segurança pública, atuando em prol da população gravataiense.

O vereador Bombeiro Batista (PSD), autor do projeto que criou a premiação, dirigiu-se aos homenageados afirmando que “todos vocês estão sendo reconhecidos por algum ato, ou então pelo decorrer de suas carreiras. Nós vencemos! Amanhã podemos tombar? Sim, em nossas vidas o risco está presente, mas vamos lutar”.

“Que possamos olhar para essa medalha e lembrar do esforço que fizemos durante a vida, lembrar dos nossos filhos, esposas, mães, pais, que nos ajudaram a trilhar este caminho. A todos vocês, olhem os olhos cansados destes heróis, as mãos calejadas, mas olhem também a felicidade e a bravura em seus olhos. Estamos empregados na melhor profissão do mundo”, disse o vereador.

O secretário adjunto de Assuntos de Segurança Pública, André Britto, foi um dos agraciados. Ele falou na tribuna em nome dos demais homenageados. “Se eu pudesse, dividiria esta medalha com cada guarda municipal, policial e bombeiro militar”, afirmou.

Paulo Ricardo Martins, secretário municipal de Obras Públicas, representou o Executivo na solenidade. “É um prazer estar aqui para olhar para todos vocês e dizer o quanto é gratificante o reconhecimento a quem está sempre à disposição para lutar pelas causas do nosso município”, disse.

Confira a lista dos homenageados:

Adriano da Silva

André da Silva Britto