Notícias

Trabalhadores gravataienses são homenageados em sessão solene

Câmara 08/05/2018

A Câmara Municipal de Gravataí homenageou 21 trabalhadores do município em sessão solene ocorrida na noite de quinta-feira (3). Eles receberam o Prêmio Trabalhadores Residentes em Gravataí, que teve sua terceira edição.

O presidente da Câmara, vereador Airton Leal (PV), lembrou em seu discurso da origem do Dia do Trabalho, relacionada à luta por melhores condições de trabalho e pela redução da jornada diária.

Ele ressaltou que conquistas do trabalhador, como a criação do salário mínimo e da Justiça do Trabalho, foram oficializadas no dia 1º de maio dos anos de 1940 e 1941, durante a presidência de Getúlio Vargas. Dirigindo-se aos 21 premiados, Airton afirmou: “Ao homenageá-los, estamos homenageando todos os trabalhadores do município”.

O secretário municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, Tanrac Saldanha, que representou o Executivo na solenidade, destacou que “os trabalhadores fizeram com que Gravataí esteja hoje neste patamar” de quarta maior economia do estado. “Gravataí está onde está graças ao trabalho de vocês”, disse.

Jairo Melo, que falou em nome dos demais homenageados, agradeceu à Câmara e destacou a satisfação por receber uma premiação alusiva ao Dia do Trabalhador.

 

Os premiados

Adelar Baumgarten

Alberto Santos Alexandre

Anderson Silveira

André Barbosa da Fonseca

Cleverson Batista da Silveira

Dalci Junior Nesello Segeuka

Éder Gomes Bitencourt

Genandra Raquel Folgiarini

Gislane Terezinha Texeira Santos

Ivete Terezinha Alves da Silva

Ivoni Lucia Albring Schütz

Jairo Melo

João Paulo Trevisol

Júlio Adair Rodrigues Garcias

Maurílio de Morais

Rodrigo Marques da Gama

Rosane Dornelles Ignácio

Sandro Braun

Selma Fraga

Sérgio Ferreira da Silva

Wagner Hubbe