Reunião com líderes de bancada define membros de CPIs

Câmara 13/03/2020
Reunião com líderes de bancada define membros de CPIs
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

Os líderes de bancada dos partidos com representação na Câmara reuniram-se na tarde de quinta-feira (12) para definir os membros de duas comissões parlamentares de inquérito instaladas na Casa. Também participaram o presidente do Legislativo, vereador Neri Facin (PSDB), e o líder do governo, Alex Tavares (MDB).

A comissão para averiguar denúncias de que médicos credenciados na rede SUS estariam exigindo valores dos pacientes para realizar procedimentos de forma particular será integrada pelos vereadores Dilamar (PDT, proponente da CPI), Nadir Rocha (MDB) e Roberto Andrade (PP).

A CPI para apuração do óbito de um bebê durante trabalho de parto no Hospital Dom João Becker terá como membros o proponente Bombeiro Batista (PSD), Airton Leal (PV) e Alex Tavares (MDB).

A definição obedeceu ao critério de proporcionalidade partidária. As CPIs têm prazo de funcionamento de 90 dias, que pode ser prorrogado por mais 90 dias.