Projeto visa criação do Programa Uniforme Escolar Solidário

Câmara 01/10/2019

O projeto de lei n° 100/2019, de autoria do vereador Alex Peixe (PDT), foi apresentado na Câmara de Gravataí. O texto visa a criação do Programa Uniforme Escolar Solidário nas escolas da rede municipal de ensino.

O programa objetiva autorizar o recebimento de uniformes usados pelas escolas, nos casos em que o aluno deixar de frequentar a rede municipal de ensino ou o uniforme tornar-se pequeno devido ao crescimento físico do mesmo. Os uniformes arrecadados serão entregues aos alunos que necessitem a substituição do uniforme anteriormente recebido em decorrência de possível extravio ou avaria que comprometa o uso. Fica do critério de cada família colaborar com o programa.

“A implementação do Programa Uniforme Escolar Solidário além de contribuir com a sustentabilidade, estará de certa forma trabalhando nas escolas o tema da solidariedade”, assim entende o vereador e autor do projeto Alex Peixe.