Projeto quer revogar lei que restringe uso de celulares em bancos

Câmara 23/08/2019

O projeto de lei n° 90/2019, de autoria do vereador Clebes Mendes (MDB), foi apresentado na Câmara de Gravataí. O texto busca revogar a lei ordinária n° 3159/2011, que restringe a utilização de telefone móvel no interior de agências bancárias e postos bancários no município.

Segundo Clebes, “com o avanço da tecnologia, as mais diferentes atividades são desenvolvidas por aplicativos de telefone móvel, inclusive, bancárias. Assim, os próprios clientes dos bancos necessitam acessar suas contas e aplicações pelo dispositivo móvel, por vezes, com auxílio dos próprios funcionários dos bancos”.

Para Clebes, “a evolução tecnológica demonstra a inadequação de restrições desta espécie”. Assim, caso o projeto seja aprovado, a restrição de uso de celulares em bancos será revogada. O texto aguarda parecer da Comissão de Justiça e Redação e da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor para ser analisado pelo plenário.