Projeto quer proibir publicidade em trevos e rótulas de Gravataí

Câmara 31/10/2018

Foi apresentado na Câmara Municipal o projeto de lei n° 88/2018, de autoria do vereador Alex Peixe (PDT). O texto visa proibir a utilização de espaços em trevos e rótulas viárias para publicidade ou propaganda.

Não se aplica à lei a existência ou futura instalação de painéis eletrônicos informativos de horário, temperatura e mensagens educativas. “Este projeto, simples e sucinto, visa contribuir para que tenhamos uma cidade mais segura, menos poluída e, por extensão, mais bonita”, argumenta Peixe.

Na justificativa do projeto, o vereador cita a existência de “materiais que vão desde propaganda de eventos, placas indicativas de pontos comerciais, que produzem poluição visual, material, restrição de visibilidade e desvio de atenção aos motoristas”, além de “prejudicar esforços e investimento da nossa administração municipal no sentido de deixar estes locais bem apresentados”.