Projeto quer instaurar Outubro Rosa em Gravataí

Câmara 25/09/2018

O projeto de lei n° 74/2018, de autoria do vereador Paulinho da Farmácia (MDB), foi apresentado na Câmara Municipal. O texto quer dedicar um mês à prevenção ao câncer de mama, o outubro rosa, em Gravataí.

O objetivo do projeto, segundo Paulinho, “é a prevenção do Câncer de Mama bem como a promoção da saúde da mulher, mobilizando a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce”. Devem ser promovidas ações voltadas à integridade da saúde da mulher, orientando e esclarecendo sobre as formas de tratamento, bem como outras medidas que forem cabíveis para a implementação da lei.

Para que haja maiores chances de cura, o tumor deve ser identificado precocemente. Exames como a mamografia, que deve ser feita frequentemente a partir dos 50 anos, são imprescindíveis para a descoberta de um câncer que pode ser tratado rapidamente. “Diante dos fatos, acredita-se que o presente projeto irá qualificar ainda mais o calendário municipal”, finaliza Paulinho.