Projeto quer incentivar população a doar sangue em Gravataí

Câmara 11/07/2018

O projeto de lei n°60/2018 foi apresentado na Câmara Municipal na última quinta-feira (5). O texto, de autoria do vereador Carlos Fonseca (PSB), visa instituir em Gravataí a campanha junho vermelho, dedicada ao incentivo à doação de sangue.

“O movimento junho vermelho já é assunto de algumas campanhas a nível nacional. O dia 14 de junho é considerado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A conscientização da população brasileira é de vital importância a essa ação que é tão simples e rápida e que na maioria das vezes pode salvar milhões de vidas”, destaca Fonseca.

O objetivo do projeto, que fará parte do calendário oficial de eventos do município em caso de aprovação, é conscientizar a população por meio de procedimentos informativos educativos, organizativos, palestras, audiências públicas e conferências.