Projeto propõe campanha de conscientização sobre o meio ambiente nas escolas

Câmara 16/08/2018

O projeto de lei n° 67/2018, de autoria do vereador Bombeiro Batista (PSD), foi apresentado na Câmara de Gravataí. O texto pretende instituir uma campanha de conscientização, visando afirmar a importância da proteção ao meio ambiente e recursos ambientais, nas escolas da rede pública municipal.

A campanha tem três principais objetivos: estimular as crianças e adolescentes de Gravataí a refletir acerca da importância do meio ambiente, de modo a compreender que os recursos ambientais são finitos e que devem ser preservados; incentivar que alunas e alunos realizem pesquisas e escrevam textos relativos à preservação do meio ambiente; e chamar a atenção de toda a comunidade sobre a importância do papel de todos na construção de uma cultura de proteção ao meio ambiente.

O projeto visa “afirmar a importância da proteção ao meio ambiente e aos recursos naturais, como água, solo, ar, vegetação, entre outros”, justifica Batista. O texto aguarda parecer das comissões para ser levado a plenário.