Projeto de lei isenta cadastrados no REDOME de taxa em concursos públicos

Câmara 24/05/2018

Foi apresentado na Câmara Municipal o projeto de lei n°45/2018, o qual determina que pessoas cadastradas no REDOME (Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea) sejam isentas da taxa de inscrição em concursos públicos de Gravataí.

A isenção se dará a partir de uma comprovação do cadastro do candidato no REDOME no momento da inscrição.

“Esta proposição tem como finalidade incentivar o cadastramento de doadores de medula óssea no REDOME – Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea e valorizar o gesto nobre de quem toma iniciativa para ajudar outrem a permanecer vivo”, esclarece o vereador Bombeiro Batista (PSD), autor do texto.

O projeto aguarda parecer da Comissão de Justiça e Redação e da Comissão de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos.