Projeto assegura participação de produtores rurais e orgânicos em eventos oficiais

Câmara 30/10/2018

O projeto de lei n° 85/2018 foi apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Alex Peixe (PDT). O texto visa assegurar a participação dos produtores rurais e orgânicos em eventos organizados, patrocinados ou apoiados pelo Poder Executivo de Gravataí.

O objetivo é incentivar a qualificação da produção orgânica e valorizar os produtos locais rurais e orgânicos. A participação fica dispensada quando não houver comercialização de produtos alimentícios no evento ou quando o público-alvo não for compatível com as atividades relacionadas aos produtores.

“A agricultura orgânica ganha destaque na geração de emprego e renda para o agricultor familiar, como também se destaca de forma positiva no âmbito da preservação do meio ambiente”, explica Peixe.