Poder Legislativo presente no lançamento da obra de nova escola

Câmara 03/12/2019

Na manhã desta terça-feira (3), no Loteamento Residencial Breno Jardim Garcia, foi inaugurada a pedra fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Suely Silveira Soares. A Câmara de Gravataí esteve representada na cerimônia pelo presidente da Casa, Clebes Mendes (MDB), e pelos vereadores Paulinho da Farmácia (MDB), Fábio Ávila (Republicanos) e Mario Peres (PSDB). O evento também contou com a presença do prefeito municipal Marco Alba (MDB) e de demais autoridades.

A Emef Suely Silveira Soares tem previsão para ser inaugurada em 2020 e terá capacidade de abrigar 800 alunos nos três turnos: manhã, tarde e noite. “É muito especial ver a história sendo escrita em frente aos nossos olhos. A inauguração de uma pedra fundamental de uma escola é um marco, pois é exatamente isso que nosso país, estado e município, necessitam: escolas”, declarou Clebes. Para comemorar a inauguração, foi elaborada uma cápsula do tempo, em que todos os presentes assinaram uma ata, além dos jornais com a data de hoje e trabalhos dos futuros estudantes da Emef. A capsula será aberta no dia 3 de dezembro de 2039.