Palestras marcam Novembro Azul na Câmara

Câmara 28/11/2018

Na tarde desta quarta-feira (28), a Câmara de Gravataí ofereceu atividades relacionadas à saúde do homem, em alusão ao mês mundial de combate ao câncer de próstata, o Novembro Azul.

Os Drs. Alessandro Lindner e Thiago Duarte, individualmente, ministraram palestras acerca do tema. Duarte abriu o evento com a palestra “A saúde do homem”, explicando os seguintes aspectos referentes ao câncer de próstata: sintomas, dicas comportamentais para uma saúde melhor, diagnósticos e tratamentos. Atual vereador de Porto Alegre e eleito deputado estadual nas últimas eleições, Duarte também abordou projeto de lei da capital gaúcha de sua autoria em que foi criado o PSH, Programa de Saúde do Homem.

Em seguida, foi a vez de Lindner. O médico tratou inicialmente sobre a origem do Novembro Azul – o qual teve sua criação na Austrália em 2003, chegando ao Brasil dez anos atrás, em 2008. O pediatra teve como seu mote principal a saúde do homem como um todo, alertando sobre todas as peculiaridades da rotina do homem e não só sobre o câncer de próstata.

Após as palestras, o público presente no plenário da Câmara Municipal teve a oportunidade de tirar dúvidas com os médicos. O professor de Jiu Jitsu Kleber Oliveira encerrou as atividades com uma apresentação de defesa pessoal.