Indicação sugere que escolas tenham atividades de danças folclóricas

Câmara 31/10/2018

A indicação legislativa n° 33/2018, de autoria do vereador Neri Facin (PSDB), foi aprovada na Câmara Municipal na sessão de terça-feira (30). A emenda dispõe sobre o fornecimento de aulas de dança folclórica no turno escolar inverso da rede municipal de ensino.

A atividade cultural de dança e jogos folclóricos consiste em aprendizado da história de cada atividade, além de passos e regras correspondentes, bem como a cultura gaúcha e lendas. O fornecimento ocorreria de forma optativa, devendo os alunos, por meio de seus representantes, manifestar sua vontade de adesão. As aulas devem ser ministradas por profissionais devidamente habilitados, a serem nomeados pelo Prefeito de Gravataí em cargo de comissão ou função gratificada e ocorrerão na própria instituição de ensino participante, por quaisquer recursos didáticos disponíveis, à escolha dos professores responsáveis.

O projeto abrange todas as escolas integrantes da rede municipal de ensino. A indicação legislativa segue agora para o Executivo, que decide se envia para a Câmara projeto de lei nos termos propostos pelo vereador.