Gravataí pode ter semana de prevenção da gravidez na adolescência

Câmara 22/01/2019

O projeto de lei n° 2/2019, de autoria do vereador Alex Tavares (MDB), foi apresentado na Câmara Municipal. O texto quer instituir em Gravataí a semana de prevenção da gravidez na adolescência.

A ser realizada na semana que incluir o dia 1° de fevereiro, a campanha tem como objetivo disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem 68,4 bebês nascidos de mães adolescentes a cada mil meninas de 15 a 19 anos. Faz-se necessário reduzir estes índices de gravidez na adolescência, uma vez que este tema assume grande relevância social, pois se sabe que o sistema reprodutor da adolescente não está totalmente amadurecido ocorrendo maior incidência de doenças hipertensivas, partos prematuros, ruptura antecipada da bolsa e desnutrição da mãe e filho, entre outros agravantes”, afirma na justificativa o vereador Alex Tavares.