Gravataí pode aderir à campanha Setembro Amarelo

Câmara 14/09/2018

O projeto de lei n° 72/2018, de autoria do vereador Fábio Ávila (PRB), foi apresentado na Câmara Municipal. O texto visa a implementação da campanha Setembro Amarelo em Gravataí, alusivo ao mês do combate e prevenção ao suicídio.

“Tanto a instituição do mês do “Setembro Amarelo”, quanto à sua inclusão no calendário de eventos do município, objetiva ajudar a prevenir os casos de suicídio e auxiliar as pessoas que, consequentemente, sofrem por causa desse problema”, enaltece Ávila.

Os três pilares do projeto são: alertar e promover o debate sobre suicídio e as suas possíveis causas, contribuir para a reeducação dos casos de suicídios e estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, envolvendo a população, os órgãos públicos (que, se possível, serão iluminados com luzes amarelas) e instituições públicas e privadas.