Filha recebe de presidente da Câmara lei que homenageia seu pai

Câmara 09/07/2019

Na tarde desta terça-feira (9), o presidente da Câmara Municipal, o vereador Clebes Mendes (MDB), recebeu a visita de Ana Marilza Soares. No último dia 4 de julho, foi promulgada pelo prefeito de Gravataí, Marco Alba (MDB), a lei municipal n° 4.089, oficializando o projeto de lei n° 49/2019, de autoria de Clebes, anteriormente aprovado na Casa Legislativa. O texto denomina de Estrada Etamar Osmério Soares, pai de Ana e falecido em 2007, o trecho da estrada Rincão da Madalena entre a ponte do arroio Pascoal à Rodovia Estadual Teixeirinha (ERS-020).

Etamar era produtor rural e foi sócio fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravataí, em outubro de 1968 – além de presidir a entidade de sua criação até 1972. Também realizou atividades sociais em prol dos pequenos agricultores e dos produtores familiares, como atendimentos médicos e odontológicos.

“É uma honra recebe-la em nossa Casa. Seu pai fez história em Gravataí. Poder entregar em mãos para Ana a lei que homenageia Etamar, é motivo de muito orgulho”, fundamenta Clebes.