Ex-jogador Regis ganha título de cidadão gravataiense

Câmara 14/11/2018
Ex-jogador Regis ganha título de cidadão gravataiense
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

O ex-jogador de futebol Regis Thadeu da Rosa Júnior recebeu o título de cidadão gravataiense da Câmara Municipal. A homenagem, proposta pelo vereador Alan Vieira (MDB), ocorreu em sessão solene realizada na noite de terça-feira (13).

“Há exatamente 19 anos, Regis mudou o curso da sua vida – justamente no ápice de sua carreira como jogador profissional de futebol –, após ser agredido, aos 48 minutos do segundo tempo, por um colega de profissão. Não se tem notícia no mundo de um caso similar a este. O fato não mudou somente a sua vida, mas a vida de toda a sua família”, relatou Alan Vieira.

“Ele ficou 28 dias hospitalizado, sendo 18 em coma profundo. Voltou para casa em coma vigil e teve que, literalmente, reaprender a viver”, contou. Alan disse que Regis é um “exemplo de vida” por sua recuperação e por sua capacidade de perdoar o jogador que lhe agrediu.

“Fez tudo para poder voltar a jogar, mas não foi possível. Então, resolveu que iria para a faculdade”, lembrou Alan. O professor Jorge Eckart, que orientou Regis no curso de Educação Física, contou que Regis foi um aluno exemplar na elaboração de seu trabalho de conclusão de curso, que teve o título “A violência no esporte: um relato de experiência”.

“O futebol deve ser motivo de união e confraternização”, disse. “Teu exemplo me transformou em um ser humano melhor”, disse o professor para Regis, que se formou em Educação Física em 2012.

“Hoje, exatamente 19 anos depois do meu acidente, recebo esta homenagem da cidade que me acolheu. Agradeço ao vereador Alan Vieira e a todos os vereadores dessa casa pelo título a mim conferido, que muito me honra”, afirmou Regis em seu discurso.

“Eu e minha família sofremos muito. As dificuldades se multiplicaram, e enfrentei mais um desafio: buscar minha recuperação pela vida. Venci, e hoje estou aqui recebendo o carinho de todos vocês”, disse o ex-zagueiro, que foi aplaudido de pé pelo público.

O vice-prefeito do município, Áureo Tedesco, que representou o Executivo na solenidade, disse a Regis: “receba esta justa homenagem do povo de Gravataí, que está aqui representado de forma democrática por seus vereadores. Parabéns por sua perseverança e por sua vontade de viver”.