Escolas municipais podem ter semana da reciclagem e do meio ambiente

Câmara 31/05/2019

De autoria do vereador Wagner Padilha (PSB), foi apresentado na Câmara Municipal o projeto de lei n° 60/2019. O texto quer criar, em Gravataí, a semana da reciclagem e do meio ambiente nas escolas municipais.

A semana da reciclagem e do meio ambiente terá de ser realizada em todas as escolas do âmbito municipal, caso o projeto seja aprovado. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) será responsável por estipular a data da campanha anualmente. A semana da reciclagem e do meio ambiente nas escolas integrará o calendário escolar e deverá ser aberta à participação das famílias dos alunos e membros da comunidade.

Para Padilha, “esta proposta proporciona aos estudantes e à população jovem deste país o conhecimento de que precisam para participar do processo de reorganização conceitual, para que as crianças possam aprender a reciclar e entender a importância de suas ações para o meio ambiente”. Ele diz ainda que a proposta “chama a atenção da comunidade escolar para a importância de levar ao conhecimento dos alunos os nocivos efeitos do mau trato dos resíduos sólidos”.