Escola Vila Neópolis recebe homenagem da Câmara

Câmara 18/07/2018
Escola Vila Neópolis recebe homenagem da Câmara
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara de Gravataí realizou uma sessão solene em homenagem aos 40 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Neópolis. O evento ocorreu na noite de terça-feira (17).

O proponente da homenagem, vereador Bombeiro Batista (PSD), emocionou-se ao relembrar de sua própria trajetória na escola. “Quem iria imaginar que aquele adolescente, magrão, alto, e sem muita vontade de estudar, fosse moldado pelo tempo, pelos ensinamentos que recebeu na escola, pelos puxões de orelha, e pudesse um dia homenagear a mesma?”, disse.

“Algumas atitudes, de caráter e respeito, aprendi com as professoras. Professores salvam vidas”, afirmou. “Diariamente passo pela instituição e me vem um filme na cabeça dos anos vividos na escola”, destacou.

Em aparte, o vereador Nadir Rocha (MDB) ressaltou o “trabalho diferenciado de integração com a comunidade” existente na Escola Neópolis. Ele disse que houve “avanços muito importantes nos últimos anos”, e parabenizou o “trabalho conjunto de professores, pais e alunos”.

A diretora da escola, Sonia Maria da Silva, disse em seu discurso que “nosso objetivo principal será sempre a formação de pessoas cidadãs que possam, de alguma forma, melhorar o nosso mundo”. Ela afirmou que “por acreditarmos no poder da educação, queremos ser os melhores exemplos para nossos alunos”.

A diretora agradeceu aos pais e responsáveis pelos alunos e à Secretaria de Educação. Ao final da sessão solene, houve uma apresentação musical de Renan Lee, ex-aluno da escola.