Escola Carlos Bina recebe homenagem da Câmara

Câmara 29/08/2018
Escola Carlos Bina recebe homenagem da Câmara
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara Municipal de Gravataí fez uma homenagem à Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bina por seu aniversário de 80 anos. A sessão solene ocorreu na noite de terça-feira (28).

A proponente da homenagem, vereadora Rosane Bordignon (PDT), destacou que “celebrando a escola, estamos assim celebrando alunos, ex-alunos, professores, ex-professores, funcionários, ex-funcionários, equipe diretiva e toda a comunidade escolar”. Ela também fez um agradecimento especial à família de Carlos Bina.

“Ser professor é, antes de tudo, gostar de gente. É se importar com a história de vida de alunos e alunas, e olhar verdadeiramente nos olhos de cada um e cada uma delas”, ressaltou Bordignon.

“Acredito que a educação é a única saída possível para alcançarmos nosso sonho de um mundo melhor. Só seremos uma sociedade justa, democrática, livre do machismo, da violência, e sem nenhum preconceito, quando entendermos que somente a educação pode tornar isso possível”, afirmou a vereadora.

A diretora da Escola Carlos Bina, Márcia Cristiane Soares, iniciou seu discurso dizendo que “hoje, eu não sou apenas uma voz. Sou 731 vozes, dos nossos alunos que cursam o ensino fundamental e o ensino médio. Sou também a voz das famílias dos professores e funcionários que se deslocam diariamente de suas residências para juntos construirmos uma educação de qualidade, que forma cidadãos críticos, participativos, criativos e compromissados”.

“Sou também a voz de 80 anos de história, e tenho a responsabilidade de manter vivos os sonhos, os ideais e os projetos de educação de mulheres que fizeram com que a Escola Carlos Bina se tornasse uma referência em nossa cidade”, disse.

Ela se referiu ainda aos alunos como “a razão de luta cotidiana e de esforço coletivo para manter a qualidade de nosso trabalho”. Ao final, houve uma apresentação musical do Coral Carlos Bina.