EMEF Santa Ana recebe homenagem da Câmara

Câmara 17/08/2018
EMEF Santa Ana recebe homenagem da Câmara
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara Municipal de Gravataí realizou uma homenagem à Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Ana. A sessão solene, que ocorreu na noite de quinta-feira (16), celebrou os 40 anos da escola.

O proponente da solenidade, vereador Wagner Padilha (PSB), destacou em sua fala a história da escola, que foi assumida pelo município em 1978. Atualmente, o Santa Ana atende mais de 400 alunos, com turmas de pré-escola, 1ª a 5ª série e 6º a 9º ano.

“Toda a estrutura tem como objetivo criar um ambiente agradável, participativo para todos e estimulante para o crescimento e aprendizagem dos alunos. A escola, para mim, hoje é um modelo”, afirmou Padilha. Ele destacou a necessidade de se valorizar a cultura e a educação: “É por meio delas que se formam os seres humanos”, disse.

A diretora da escola, Cibele Moni Soares, agradeceu à Câmara pela homenagem e aos vice-diretores e professores, “dedicados profissionais que seguem firmes na crença de que só pela educação podemos mudar o mundo”. Citando depoimentos de ex-alunos que retornam para matricular seus filhos e netos na mesma instituição, ela afirmou que “o Santa Ana é realmente muito especial”.

Ressaltando que “a educação não se constrói individualmente”, ela destacou também o papel dos pais, “que acreditam no trabalho e estão dispostos a colaborar”, e dos alunos, que “são a razão de nossa existência”. “Acreditamos ser uma família, e a família Santa Ana está de parabéns”, disse.

“Quero estender um abraço carinhoso a toda a comunidade do bairro Cruzeiro”, disse o vice-prefeito de Gravataí, Áureo Tedesco, que representou o governo municipal na solenidade. Ele afirmou ainda que “o Executivo vem investindo na educação do nosso município. Não medimos esforços para atender à população”.