CPI se reúne com a diretora do IPAG

Câmara 03/10/2017

Encontro ocorreu na tarde de 03/10

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (03/10) com a diretora-presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Gravataí (IPAG), Kelen Copa.

Na ocasião, o vereador Alan Vieira e a vereadora Rosane Bordignon entregaram um ofício solicitando o levantamento do déficit e cópia do cálculo atuarial desde a criação do instituto (em 1996), informando o montante da dívida que a administração municipal assumiu junto ao INSS, pela transição do regime geral ao regime próprio; um relatório que apresente mês a mês a progressão da dívida desde a origem do IPAG, elencando as fontes de custeio do instituto de previdência e do IPAG Saúde; e a relação e dados de todos os atuários que assinaram os cálculos atuariais desde a origem do instituto de previdência e do IPAG Saúde. O instituto tem o prazo de 15 dias para apresentar as informações solicitadas.

A CPI é composta pelos vereadores Alan Vieira (presidente), Bombeiro Batista (relator) e Rosane Bordignon (vice-presidente). As reuniões acontecem todas as quintas-feiras, às 15h, na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Gravataí.