Câmara terá atividades no Dia da Mulher

Câmara 05/03/2018

Eventos ocorrem na próxima quinta-feira (8)

A Câmara Municipal de Gravataí fará dois eventos na próxima quinta-feira, 8 de março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. As atividades ocorrem no plenário da Câmara (Av. José Loureiro da Silva, 2597).

Às 14h, tem início o evento Mulheres protagonistas: o papel da mulher nos espaços de poder. Haverá uma palestra de Lisiana Carraro, professora de Direito das universidades Feevale e Ulbra, seguida de roda de conversa e debate.

A atividade marca o início da atuação da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, responsável pela organização do evento. A comissão foi criada no ano passado a partir de um projeto do vereador Airton Leal (PV), atual presidente do Legislativo.

A comissão é presidida pela vereadora Rosane Bordignon (PDT), e também é composta pelos vereadores Alan Vieira (PMDB, relator) e Roberto Andrade (PP, membro).

Também na quinta-feira, às 19h30, será realizada a sessão solene de entrega da Comenda Destaque Mulher Gravataiense, premiação instituída em 2001. Dez mulheres serão homenageadas em diferentes áreas por sua contribuição para a comunidade.