Câmara terá atividade sobre o Outubro Rosa

Câmara 15/10/2019

A Câmara Municipal de Gravataí irá realizar no dia 25 de outubro (sexta-feira) uma atividade sobre o Outubro Rosa, com foco na valorização da saúde da mulher. O evento ocorre a partir das 14h no plenário da Câmara, que fica na Av. José Loureiro da Silva, 2597.

A atividade terá dois palestrantes: Letícia Fischer, nutricionista com especialização em Comportamento Alimentar e pós-graduação em Nutrição Clínica Esportiva, e Dr. Thiago Duarte, médico que foi vereador em Porto Alegre e, atualmente, é deputado estadual pelo DEM.

Também haverá uma apresentação do Grupo Oncoarte, equipe artística formada por pacientes e ex-pacientes oncológicas, e uma participação especial da personagem humorística Ariska Mel. Certificados de horas complementares estarão disponíveis para estudantes que comparecerem.

As atividades são promovidas pela Comissão de Saúde, em parceria com a Comissão da Mulher, a Associação dos Servidores da Câmara de Gravataí (ASSEC) e o Grupo Oncoarte. Em Gravataí, o Outubro Rosa foi instituído no calendário oficial do município através da Lei nº 4013/2018.