Câmara reforça higienização para prevenção ao coronavírus

Câmara 17/07/2020

A Câmara Municipal reforçou na manhã desta sexta-feira (17) a higienização de suas dependências para prevenção da transmissão do novo coronavírus. A medida foi tomada após exame realizado pelo vereador Dimas Costa (PSD) apontar positivo, na quinta-feira (16).

Foram higienizados o gabinete do vereador e os localizados próximos ao dele. A limpeza também foi realizada em ambientes de uso comum, como elevadores e cozinha.

A intensificação da higienização dos gabinetes e nas áreas de circulação faz parte do protocolo estabelecido pela Câmara no caso de um vereador ou servidor apresentar exame positivo para o coronavírus. O protocolo adotado também determina o afastamento da sede da Câmara por 14 dias de quem testar positivo.

A Câmara está fechada para acesso do público externo desde que a região de Gravataí foi colocada em bandeira vermelha pelo governo do estado. Os servidores estão desempenhando suas atividades em regime de teletrabalho e as sessões estão sendo realizadas de forma remota, para garantir o distanciamento social.

Desde março, a Câmara vem realizando uma série de ações para garantir a segurança de servidores, vereadores e do público externo, com restrições à circulação em suas dependências. Confira as medidas, que têm o objetivo de prevenir a transmissão do coronavírus:

- Uso obrigatório de máscaras nas dependências da Câmara, com fornecimento de máscaras aos funcionários da casa;

- Higienização de todos os ambientes, como gabinetes, setores administrativos, recepção, elevadores e corredores;

- Distribuição de álcool em gel em todos os setores;

- Medição de temperatura para acesso ao prédio;

- Orientação para circulação de ar em todas as salas, com janelas abertas;

- Higienização de calçados na entrada da Câmara com a disposição de panos com água sanitária;

- Afastamento de servidores dentro dos grupos de risco;

- Orientação para não compartilhar objetos, como talheres, xícaras, copos e chimarrão.