Câmara reabre para atendimento ao público

Câmara 07/01/2021

A Câmara Municipal de Gravataí está reaberta para atendimento ao público externo. O Legislativo ampliou o horário de abertura, que agora é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Câmara passa a operar em regime de escalas, divididas em dois turnos: das 8h às 13h, e das 13h às 18h. A medida tem o objetivo de manter a circulação de pessoas no interior do prédio de forma controlada.

Os gabinetes parlamentares foram divididos em três grupos para realização de atendimento externo. O vereador poderá atender uma pessoa por vez, acompanhado de no máximo um assessor.

O Legislativo mantém uma série de ações para prevenção da transmissão do coronavírus, como a higienização dos gabinetes e das áreas de circulação. Para acesso ao prédio, é realizada a medição de temperatura corporal. O uso de máscaras de proteção é obrigatório no interior da Câmara.

As novas normas atendem às diretrizes de distanciamento controlado do governo do estado para bandeira vermelha, em que se encontra Gravataí. As medidas foram instituídas pela Resolução de Mesa Diretora nº 01/2021 e pela Ordem de Serviço nº 02/2021 e já estão em vigor.