Câmara presente no lançamento da campanha do Outubro Rosa

Câmara 03/10/2017

Evento ocorreu na noite de 02/10

A Câmara Municipal participou do lançamento oficial da campanha do Outubro Rosa na noite de segunda-feira (02/10). O programa, que contará com diversas atividades sobre a prevenção do câncer de mama, é organizado pela Prefeitura Municipal de Gravataí, através do Gabinete da Primeira-dama.

Representando o Legislativo, o vereador Airton Leal valorizou a iniciativa da administração municipal, reforçando a importância do exame de mamografia: "A prefeitura, junto com o gabinete da primeira-dama, está de parabéns pela iniciativa", disse.

"Legislativo e Executivo devem andar lado a lado, sempre pedindo às mulheres da nossa cidade que busquem o posto de saúde mais próximo de sua casa para o encaminhamento da mamografia", afirmou o vereador.

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, disse que "o objetivo da campanha é de conscientizar a todos para a prática de exames preventivos". Patrícia Bazotti Alba, primeira-dama da cidade, comemorou a grande adesão de parceiros na campanha deste ano: "Queremos chamar a atenção para essa questão de saúde pública", afirmou.

O evento, realizado no terraço do Sindilojas Gravataí, contou com a presença dos vereadores Fábio Ávila, Jô e Paulinho da Farmácia, além de secretários municipais e empresários colaboradores da campanha.