Notícias

Câmara irá homenagear educadores gravataienses em sessão solene

Câmara 28/08/2019

A Câmara de Gravataí irá fazer uma homenagem a educadores do município na noite desta quinta-feira (29). 20 pessoas receberão o Prêmio Wilma Camargo em sessão solene que terá início às 19h30, no plenário da Câmara (Av. José Loureiro da Silva, 2597).

A premiação é um reconhecimento do Legislativo ao trabalho de professores das redes pública e privada de ensino de Gravataí e à sua contribuição para a formação das novas gerações. Esta é a quarta edição do prêmio, que foi instituído em 2015.

O nome do prêmio é uma homenagem à trajetória da professora Wilma Velho Pacheco de Camargo. Em Gravataí, ela atuou no Grupo Escolar Barbosa Rodrigues e no Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos, o Gensa, do qual foi diretora entre 1961 e 1985.

Por seu trabalho dedicado à educação, Wilma Camargo recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a Medalha do Mérito Farroupilha. Ela também foi agraciada com o título de Cidadã Honorária do município de Gravataí e com a Comenda Destaque Mulher Gravataiense.

 

Os homenageados

Ana Paula Dullius Morelli

Cecy de Souza Patricio

Cristiane Duarte Palhano Gonçalves

Daniel Pacheco Lacerda

Daniela Martins Fonseca da Silveira

Edson Guterres Alves

Eliane Torres de Oliveira

Eonice Erling Torres

Graciela Machado Bopp da Silva

Jotoar Tomaz

Katia Regina Mota Antunes

Máira Barragana Pires

Marilea Gessi Machado

Michele Paim Nunes Francisco

Nara Regina Goulart Sarmento

Norma Terezinha da Silva

Rita de Cassia Lourenci

Silvia Rosi Silva de Oliveira

Tais Donga

Wanise Pereira Costa das Neves