Câmara homenageia taxistas de Gravataí

Câmara 27/07/2018
Câmara homenageia taxistas de Gravataí
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara Municipal de Gravataí realizou uma sessão solene em homenagem aos taxistas do município na noite de quinta-feira (26). Os profissionais homenageados foram Cláudio Fonseca, Luís Correa Nunes e Zilmar Machado Garcia.

“Estamos prestando homenagem a uma classe trabalhadora que muito nos honra”, afirmou o presidente do Legislativo, vereador Airton Leal. Ele destacou que a homenagem é destinada a profissionais com mais de 25 anos de atuação.

“A atividade de transportar passageiros requer extrema atenção às regras de trânsito, conhecer profundamente a região de atuação, possíveis rotas e alternativas caso haja a necessidade de driblar congestionamento, e ter a paciência que o trânsito cada vez mais caótico das cidades exige”, disse Airton.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Alison Silva, fez referência ao “momento mais difícil já vivido pela classe”, citando o surgimento dos aplicativos de transporte individual. “Estamos trabalhando para qualificar o serviço e modernizar o sistema de táxi”, afirmou.

Ele ressaltou a qualidade e a confiabilidade do serviço, destacando que a prefeitura tem conhecimento dos dados de cada taxista que atua no município. “Estamos buscando não restringir, mas qualificar o serviço para a população”, disse.

Zilmar Machado Garcia, que falou em nome dos homenageados, agradeceu a Câmara por “este momento muito importante”. O Sindicato dos Taxistas de Gravataí foi representado na solenidade por Luís Silveira Bittencourt, tesoureiro da entidade.

Os homenageados

Zilmar Machado Garcia é natural de Gravataí e trabalha como taxista desde 1981. Ele atua na parada 61, no entroncamento entre Taquara e Gravataí. Seu prefixo é o 111. Ele está com 60 anos de idade, e tem três filhos e três netos.

Luís Correa Nunes trabalha como taxista desde 1984. Ele nasceu onde hoje é Glorinha, antes de o município se emancipar de Gravataí. Luís começou como taxista na parada 63, trabalhou na parada 98, e hoje trabalha no Centro, no ponto de táxi que fica em frente ao posto Salim, na rua Coronel Fonseca. Seu prefixo é o 77. Tem cinco filhos, 12 netos e quatro bisnetos.

Cláudio Fonseca trabalha há 33 anos como taxista. Natural de Gravataí, ele tem 61 anos. Atua na parada 79. Seu prefixo é o 211. Cláudio tem uma enteada e dois netos.