Câmara homenageia os 50 anos do Clube de Mães São José

Câmara 21/09/2017

Sessão solene aconteceu na noite de 19/9

A Câmara Municipal de Gravataí homenageou em sessão solene os 50 anos do Clube de Mães São José. A reunião ocorreu na noite de terça-feira (19/9) no Plenário José Mariano Garcia Mota.

O proponente da homenagem foi o presidente da Câmara, vereador Nadir Rocha. Em seu discurso, ele relembrou a trajetória do clube, o primeiro de Gravataí a completar 50 anos. A entidade surgiu na comunidade do Barro Vermelho, onde está até hoje.

"Os valores da comunidade e do trabalho são os alicerces desse clube, que luta pela valorização integral da mulher na sociedade. A sua atuação é marcada pela união, pelo amor, pela dedicação e pelo trabalho", afirmou o presidente do Legislativo.

"Este é um clube que trabalha pela paz na nossa comunidade. Um clube que incentiva o esporte, que é fundamental para a saúde e o bem-estar das pessoas, e um clube que realiza trabalho social, sempre pensando na ajuda ao próximo", ressaltou.

O vice-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), Rafael Evaldt, que representou o Executivo na solenidade, disse que "é uma alegria muito grande poder parabenizar um clube que se manteve unido por 50 anos". Ele destacou a inserção do clube na comunidade, e desejou "que venham mais 50 anos".

A presidente do Clube de Mães São José, Therezinha Minuzzo, agradeceu ao presidente da Câmara e aos demais vereadores pela sessão solene. Ela destacou a união das associadas, "uma união muito linda que faz o clube". "Estou muito feliz por esta homenagem", concluiu.