Câmara homenageia a Madeireira e Ferragem Bitelo

Câmara 29/11/2017

Solenidade ocorreu na noite do dia 28

A Câmara Municipal de Gravataí prestou uma homenagem em sessão solene aos 30 anos da Madeireira e Ferragem Bitelo. O evento ocorreu no plenário José Mariano Garcia Mota, na noite de quinta-feira (28).

"É uma grande honra poder homenagear esta empresa que atua no mercado há 30 anos", destacou o proponente da solenidade, vereador Bombeiro Batista, em seu discurso. "É notória a qualidade e a eficiência da empresa", ressaltou.

O vereador lembrou do "momento de grande crise econômica no país, em que o índice de desemprego ainda é muito grande". Ele afirmou que "a Madeireira e Ferragem Bitelo valoriza a mão-de-obra local", e "contribui para o desenvolvimento de Gravataí".

Em aparte, o vereador Dilamar Soares disse que a classe política deve fazer um mea culpa, porque o país tem uma "alta carga tributária" e "não conseguimos atender a população por culpa nossa". Os vereadores Alex Tavares e Paulinho da Farmácia também pediram a palavra para homenagear a empresa.

O proprietário da Madeireira e Ferragem Bitelo, James Bitelo, destacou que é uma "responsabilidade muito grande" estar à frente da empresa. "É uma honra poder dar continuidade ao trabalho da família", disse. Ele se disse feliz por "cada vez ajudar mais a cidade a crescer".

O vice-prefeito de Gravataí, Áureo Tedesco, que representou o Executivo na solenidade, destacou que a Madeireira e Ferragem Bitelo "completa 30 anos de excelência no atendimento e no ramo de construção". Dirigindo-se a James Bitelo, o vice-prefeito disse que "é importante a presença de empresas como a sua em Gravataí", e que "a homenagem é digna e muito merecida".

O presidente da Câmara Municipal, vereador Nadir Rocha, destacou a importância do reconhecimento às pequenas e médias empresas do município, e não apenas às grandes indústrias. Ele lembrou ainda que Gravataí é o quarto município com maior arrecadação no estado do Rio Grande do Sul.