Notícias

Câmara entrega Selo de Compromisso Ambiental

Câmara 29/06/2018
Câmara entrega Selo de Compromisso Ambiental
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara Municipal de Gravataí realizou a entrega do Selo de Compromisso Ambiental 2018. A sessão solene ocorreu na noite de quinta-feira (28).

O presidente do Legislativo, vereador Airton Leal (PV), destacou em sua fala o “trabalho social e comunitário voltado à preservação do meio ambiente das entidades e empresas que cumpriram os requisitos necessários para receber a certificação”.

“Não é mais possível ignorar os problemas ambientais que a humanidade trouxe para si mesma. Com os recursos naturais se exaurindo, a busca de novos modelos e práticas mais sustentáveis se torna cada vez mais necessária. A sustentabilidade tomou conta do discurso das empresas e instituições”, afirmou Airton.

O diretor da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), Rafael Evaldt, que representou o Executivo na solenidade, destacou as atividades da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura. Ele ressaltou que “a sustentabilidade é uma transformação que deve ser despertada pouco a pouco”.

“Aderir a hábitos mais sustentáveis é um compromisso de todo cidadão, a fim de contribuir com uma sociedade mais consciente e responsável. Para isso, buscamos promover a educação socioambiental dentro do ambiente escolar”, afirmou.

O diretor-executivo do Sindilojas, Rodrigo Silva, que falou em nome dos homenageados, destacou a busca do “desenvolvimento sustentável para o município, os clientes e os negócios das empresas”. Ele disse também que “só quem pode fazer a diferença em nosso município somos nós, as nossas organizações”.

 

Lista de entidades premiadas

Categoria Empresas (indústrias)

General Motors do Brasil

 

Categoria Instituições de ensino

Escola de Ensino Médio Dora Dimer

E.E.E.F Etelvina Silveira Vieira

 

Categoria Órgãos públicos

Prefeitura Municipal de Gravataí

 

Categoria Sociedade civil organizada

Sindilojas Gravataí