Câmara entrega Diploma Aluno Nota Dez

Câmara 19/12/2018
Câmara entrega Diploma Aluno Nota Dez
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara de Gravataí realizou sessão solene na noite de terça-feira (18) para a entrega do Diploma Aluno Nota Dez. A premiação reconhece estudantes das escolas de ensino fundamental do município.

Esta foi a primeira edição do prêmio, criado em 2017. Conforme a resolução que o instituiu, são homenageados alunos que obtiverem desempenho, proatividade, bom comportamento, assiduidade, se destacando, não apenas através de suas notas, mas no comprometimento, engajamento, respeito e solidariedade, durante todo o ano letivo.

O presidente do Legislativo, vereador Airton Leal (PV), afirmou que os alunos homenageados “poderão ser futuramente líderes políticos e comunitários”, lembrando que “muitos vereadores vêm de movimentos sociais e comunitários”. Ele enfatizou que o diploma é um reconhecimento ao trabalho dos alunos ao longo do ano.

A secretária de Educação, Sonia Oliveira, que representou o Executivo na solenidade, parabenizou a Câmara e o vereador Dilamar Soares (PSD), autor do projeto que criou a premiação, pela homenagem.

“A principal obra que podemos gestar na condição de figuras públicas é a educação, porque essa se ergue sobre alicerces sólidos, sobre os quais a sociedade vai se assentar”, afirmou a secretária. “Está nestes jovens toda a nossa crença em um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, disse.

“Nós, alunos nota dez, gostaríamos de agradecer aos nossos professores e nossos pais, que nos ajudaram a estar aqui, e à Câmara dos Vereadores, por fazer esta linda homenagem para nós”, disse Sara Cherutti, representante dos alunos. João Victor Fernandes Taboada, que também falou em nome dos estudantes, agradeceu às famílias e à Câmara.

Os homenageados:

EMEF Alberto Pasqualini: João Gabriel Berkaier Fernandes