Notícias

Câmara devolve mais de 3,9 milhões de reais para Gravataí

Câmara 30/12/2020

A Câmara de Gravataí devolveu mais de 3 milhões e 900 mil reais para o município em 2020. O valor é relativo a recursos públicos economizados pelo Legislativo ao longo do ano.

O presidente do Legislativo, vereador Neri Facin (PSDB), destaca que a economia de gastos é a marca da Câmara. “Essa devolução é resultado de gestão séria e comprometida com o município. A Câmara de Gravataí é uma das mais que economiza recursos no estado do Rio Grande do Sul. O nosso Legislativo utiliza menos de metade dos recursos que poderia usar legalmente e ainda consegue devolver dinheiro para a prefeitura”, afirma.

O total de recursos economizados foi de R$ 3.913.083,91. O valor foi repassado para a prefeitura de Gravataí. “São recursos públicos que estão retornando para o cidadão gravataiense e vão ser utilizados em saúde, educação, segurança e nos demais serviços prestados pelo município”, ressalta o presidente.

“Neste momento de dificuldade por conta da pandemia, estamos dando o exemplo e cortando gastos. A nossa gestão teve muita responsabilidade com os recursos públicos e o resultado é essa economia de quase 4 milhões de reais”, destaca Neri.