Câmara de Gravataí recebe deputado Sebastião Melo

Câmara 12/07/2019
Câmara de Gravataí recebe deputado Sebastião Melo
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara de Gravataí recebeu na sessão de quinta-feira (11) a visita do deputado estadual Sebastião Melo (MDB). Ele foi convidado por um requerimento apresentado pelo vereador Paulinho da Farmácia (MDB).

Melo participou da sessão na condição de presidente da Comissão Especial de Transporte Metropolitano da Assembleia Legislativa. Ele fez uma apresentação sobre o tema e respondeu a questionamentos dos vereadores.

“O sistema de transporte da região metropolitana é irracional. Como ele não é integrado, ônibus que vêm de uma cidade não podem pegar passageiros em outra”, afirmou. Ele disse que com a alta no desemprego e o aumento de viagens por aplicativos, o número de passageiros caiu, e as empresas de transporte não vão conseguir se sustentar se o modelo não mudar.

Melo defendeu a integração e a qualificação do sistema. “Temos que reduzir o uso do carro particular e qualificar o transporte coletivo. O cliente tem que ter uma opção que cumpra o horário e que caiba no bolso dele”, disse.