Câmara dá início à CPI do IPAG

Câmara 15/09/2017

Resolução foi lida na sessão de 14/9

Na sessão ordinária de quinta-feira (14/9), foi lida resolução da mesa diretora que dispõe sobre a constituição e o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as contas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Gravataí (IPAG).

A comissão tem o objetivo de apurar a sustentabilidade financeira do sistema previdenciário do IPAG, a insolvência do IPAG Saúde, a origem da dívida do IPAG e a discrepância do déficit atuarial nos últimos dez anos, de acordo com o texto do requerimento que a instaurou. O órgão pode requerer ao presidente da Câmara a convocação de autoridades e a intimação de testemunhas.

A CPI terá como integrantes os vereadores Alan Vieira, Bombeiro Batista e Rosane Bordignon, conforme acordado pelos líderes de bancada do Legislativo. Na primeira sessão da comissão, serão eleitos o presidente, o vice-presidente e o relator.

A comissão tem prazo de funcionamento de 90 dias, prorrogáveis por igual período. Ao final dos trabalhos, a CPI apresentará um relatório com suas conclusões ao plenário da Câmara.