Câmara adota sessões remotas para manter distanciamento social

Câmara 07/05/2020

A Câmara Municipal de Gravataí fará sessões remotas por conta da pandemia do novo coronavírus. Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (7), os vereadores aprovaram por unanimidade uma resolução para adotar a possibilidade de fazer reuniões a distância.

Esse dispositivo poderá ser usado apenas em situações excepcionais, como a atual, e deve ser justificado por meio de resolução de mesa. A primeira sessão ordinária remota ocorreu no mesmo dia, após a aprovação da resolução pelos vereadores.

A medida tem o objetivo de manter o distanciamento social para prevenir a transmissão do coronavírus. As sessões ocorrerão nas terças e quintas-feiras, às 15h, e poderão ser acompanhadas por meio da transmissão pelo YouTube, a partir do dia 12/05.

A Câmara permanece aberta para acesso do público externo aos gabinetes parlamentares e setores administrativos, com limite para uma pessoa por vez em cada setor. O uso de máscaras de proteção é obrigatório na Câmara, conforme decreto municipal.