Aprovado projeto de prevenção e conscientização contra cegueira

Câmara 26/07/2018

Foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de lei n°57/2018. De autoria do vereador Fábio Ávila (PRB), o texto visa instituir em Gravataí, anualmente, o mês de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira.

“O fato de muitas doenças relacionadas à visão não apresentarem sintomas demonstra a importância de iniciativas como o presente projeto de lei. Por vezes essas doenças são descobertas quando já estão em estágio bastante avançado e de difícil regressão”, argumenta o vereador na justificativa do projeto.

A intenção é que a campanha, intitulada de abril marrom, passe a integrar o calendário oficial de eventos do município. O texto aguarda sanção do Poder Executivo para ser convertido em lei.