Aprovada campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Câmara 25/06/2020

A Câmara de Gravataí aprovou na sessão remota desta quinta-feira (25) a criação de uma campanha para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes. O projeto de lei do vereador Fábio Ávila (Republicanos) recebeu voto favorável de todos os parlamentares.

A campanha é intitulada Maio Laranja. Neste mês, deverão ser realizadas atividades para conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente.

“A violência contra crianças e adolescentes é tema de saúde pública e tem graves consequências para aqueles que as sofrem, deixando marcas visíveis e invisíveis, no corpo e na mente”, afirma Fábio Ávila na justificativa do projeto. O vereador também menciona dados do Ministério da Saúde que mostram aumento de 64,6% e 83,2% nas notificações de violência sexual contra crianças e adolescentes, respectivamente, entre 2011 e 2017.

A iniciativa tem o objetivo de “combater violências cometidas contra aqueles que representam o futuro de nosso país”, ressalta o vereador. O projeto vai agora para análise do Executivo municipal para se tornar lei.