Aprovada alteração do nome de três ruas de Gravataí

Câmara 05/06/2019

Os projetos de lei n° 48, 49 e 50/2019 foram aprovados na Câmara Municipal na sessão ordinária de terça-feira (4). Os textos mudam a denominação de ruas em Gravataí.

O projeto de lei n° 48/2019 denomina oficialmente a travessa localizada entre as ruas Jorge Tadeu e Vicinal Junção, no bairro Santa Fé, de travessa Elemino Boeira de Souza. “A solicitação tem origem no anseio dos moradores desse local, que já possuem seus respectivos endereços cadastrados, tanto na própria administração quanto junto às entidades privadas. Ainda, a travessa já conta também com infraestrutura, fornecimento de água e energia elétrica”, afirma na justificativa o vereador Mario Peres (PSDB), autor do projeto.

O projeto de lei n° 49/2019 denomina oficialmente de estrada Etamar Osmério Soares a estrada Rincão da Madalena, iniciando na ponte do arroio Pascal, no loteamento Nova Conquista, e terminando na Rodovia Estadual Teixeirinha (RS-020). “Tal denominação justifica-se pela notoriedade do Sr. Etamar, de alcunha Mário Cunha, na localidade do Rincão da Madalena. Era pequeno produtor rural e sempre exerceu essas atividades nesta área”, explica o presidente da Câmara e autor do projeto, vereador Clebes Mendes (MDB).

Já o projeto de lei n° 50/2019, também de autoria de Clebes Mendes, oficializa o nome de rua Lino Estácio dos Santos para a estrada Rincão da Madalena dos loteamentos Sucessão de Leticio Afonso de Jesus, Vila Oriçó, Vila são José, Parque Renascença, Nova Conquista e Auxiliadora, iniciando no encontro com a rua Rubem Berta e terminando na ponte sobre o arroio Pascal. Os três projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão e vão agora para sanção do Executivo municipal.