Aprovada a criação da Semana de Doação de Livros em Gravataí

Câmara 15/05/2019
Aprovada a criação da Semana de Doação de Livros em Gravataí
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara de Gravataí aprovou na sessão de terça-feira (14) a criação da Semana de Doação de Livros no município. O projeto de lei que institui o evento, de autoria do vereador Paulinho da Farmácia (MDB), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A iniciativa tem como objetivos estimular a solidariedade entre os gravataienses e aumentar o acervo da Biblioteca Municipal e das escolas da cidade, tanto municipais como estaduais. No dia 23 de abril, anualmente, é comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Pensando nisso, o projeto visa oficializar entre os dias 22 e 28 de abril, também anualmente, como a semana das doações.

“O projeto ora apresentado pretende incentivar as pessoas a realizar doação e circulação de livros para proporcionar que os munícipes tenham maior acesso à cultura. A doação é um ato de solidariedade entre pessoas, o que promove no município um ambiente colaborativo”, explica o vereador Paulinho. O texto vai agora para sanção do prefeito municipal.