Aprovada a criação da semana da reciclagem e do meio ambiente em escolas municipais

Câmara 09/08/2019

A Câmara de Gravataí aprovou na sessão de quinta-feira (8) o projeto de lei n° 60/2019, de autoria do vereador Wagner Padilha (PSB). O texto cria a semana da reciclagem e do meio ambiente nas escolas municipais. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e vai agora para sanção do prefeito municipal.

A semana terá de ser realizada em todas as escolas do âmbito municipal. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) será responsável por estipular a data da campanha anualmente. A semana da reciclagem e do meio ambiente integrará o calendário escolar e deverá ser aberta à participação das famílias dos alunos e membros da comunidade.

Para Padilha, “esta proposta proporciona aos estudantes e à população jovem deste país o conhecimento de que precisam para participar do processo de reorganização conceitual, para que as crianças possam aprender a reciclar e entender a importância de suas ações para o meio ambiente”. Ele diz ainda que a proposta “chama a atenção da comunidade escolar para a importância de levar ao conhecimento dos alunos os nocivos efeitos do mau trato dos resíduos sólidos”.