Alan Vieira é eleito presidente da Câmara

Câmara 01/01/2021
Alan Vieira é eleito presidente da Câmara
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

O vereador Alan Vieira (MDB) será o presidente da Câmara Municipal de Gravataí em 2021. Ele foi eleito pelos parlamentares nesta sexta-feira (1º) para comandar a Câmara no primeiro ano da nova legislatura.

Junto com Alan, foram eleitos para fazer parte da mesa diretora os vereadores Roberto Andrade (PP), como vice-presidente; Alex Peixe (PTB), no cargo de primeiro-secretário; e a vereadora Marcia Becker (MDB), como segunda-secretária. Cada um dos parlamentares proferiu o seu voto de forma verbal e pública.

Alan foi eleito para a presidência com o apoio de 12 dos 21 vereadores. Bombeiro Batista (PSD) recebeu quatro votos, e Dilamar (PDT), três. Também houve duas abstenções.

Na eleição para vice-presidente, Roberto Andrade teve 12 votos, vencendo Anna Beatriz (PSD), que teve quatro. Cinco vereadores se abstiveram. Alex Peixe recebeu 12 votos para ser o primeiro-secretário, com nove abstenções. Marcia Becker venceu a eleição para o cargo de segundo-secretário com 14 votos, e houve sete abstenções.

“Nosso compromisso é muito grande. Precisamos ter responsabilidade e trabalhar com a confiança que a população nos delegou na urna para debater os temas de importância para a cidade”, afirmou Alan após sua eleição. “Temos que superar nossas diferenças políticas e ideológicas para propor o ambiente político que Gravataí merece”, disse aos vereadores.

Alan está em seu terceiro mandato como vereador e vai exercer o cargo de presidente pela primeira vez. Ele destacou o trabalho de gestão do Poder Legislativo de Gravataí: “Somos a Câmara mais enxuta e mais eficiente do Rio Grande do Sul”, afirmou.

A Câmara estará em recesso legislativo durante o mês de janeiro. Nesse período, apenas reuniões extraordinárias podem ser convocadas. A primeira sessão ordinária do ano está marcada para o dia 2 de fevereiro.

Mesa diretora em 2021:

Alan Vieira (Presidente)